Calendário de Eventos
 

 
 
 

A LUTA DE FÁBIO ASSUNÇÃO

Diminuir FonteAumentar Fonte

"Com este título acima a revista Veja dessa semana publicou uma matéria de Ronaldo França e Silvia Rogar na qual afirmam que o ator da Globo Fábio Assunção foi afastado de uma novela para fazer tratamento de saúde e que "...o afastamento deve-se à dependência de cocaína, e foi decidido porque sua permanência se tornara impossível." O artigo afirma também que "...A imagem do ator ficou arranhada mesmo aos olhos do público quando, em janeiro deste ano, ele foi flagrado pela Polícia Federal no momento em que receberia uma encomenda de cocaína. O traficante, identificado como Orlando Dias, levava consigo 30 gramas do pó, quantidade que supera em muito o que uma pessoa é capaz de consumir em um dia. Fábio foi ouvido como testemunha e declarou ser usuário de cocaína."

 

Nosso objetivo nessa Mensagem Urgente não é o de criticar ou julgar o ator Fábio Assunção. Nosso objetivo é enfatizar que a dependência química, principalmente a da cocaína, não é um problema, como muitos pensam, de pessoas de classe social menos favorecida. O mito de que a droga é um problema apenas de cidadãos pobres caiu por terra há muito tempo. Os fatos comprovam essa verdade. O ator Fábio Assunção é uma pessoa bem sucedida profissionalmente e financeiramente. Reconhecido como um ator televiso de talento e muito querido pelo público. Possui todos os requisitos que não fazem parte do dependente de drogas que está no imaginário popular.

 

Devemos entender que a dependência química é uma doença que não escolhe classe social ou econômica. Ela está presente em todos os segmentos de nossa sociedade, em pessoas de sucesso ou não. Vencedoras ou perdedoras. Admiradas ou desconhecidas. Celebridades ou anônimas. A dependência química é um mal que deve ser combatido com todas as forças. Esse combate deve ter seu início na família através da prevenção.

 

É resposnsabilidade dos pais orientar os seus filhos com amor e honestidade sobre os males das drogas. Diálogo, sinceridade, conhecimento sobre o assunto e o exemplo de vida da parte dos pais são fatores fundamentais para que essa prevenção tenha mais chances de funcionar na vida da criança, do adolescente, do jovem e do futuro adulto.

 

Que o exemplo do sofrimento e drama do ator Fábio Assunção sirva de alerta para todos os pais e filhos. O alerta de que nem sempre a aparência de sucesso de uma pessoa é garantia de imunidade contra esse tipo de problema. Nosso desejo sincero é que as palavras do próprio ator, segundo a matéria da Veja, que são "...Deus ilumine meus passos na minha recuperação e com a confiança de que o mais breve possível estarei de volta para esse público que tanto amor me dá", se tornem realidade para ele e para todos que o admiram e o respeitam.

 

Seu amigo, Eduardo Souza



Data: 16/11/2008
 
Outras Mensagens

A TRÁGICA MORTE DO CANTOR E COMPOSITOR CHORÃO
ENTREVISTA COM O DR. DRAUZIO VARELLA SOBRE O CRACK
A HIPOCRISIA, O TRÁFICO E O CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO
NA LUTA POR UMA SOCIEDADE SEM DROGAS
AJUDANDO O FILHO DEPENDENTE DE DROGAS
COMO PREVENIR AS DROGAS NA FAMÍLIA
COMBATENDO AS DROGAS COM AMOR
 
 

PROJETO VIDA URGENTE
Rua Vanísia, 60 (Rua do Posto de Saúde) - Santa Cruz da Serra
Duque de Caxias - RJ

Telefones: (21) 2679-2648 / (21) 7138-0767 / (21) 7855-9648

REUNIÕES DE AJUDA PARA DEPENDENTES QUÍMICOS E FAMÍLIAS
Todos os sábados, às 19 horas