Calendário de Eventos
 

 
 
 

AGNALDO SILVA



 

Meu nome é Agnaldo Constancio da Silva, nasci no dia  4 de julho de 1982, no Rio de Janeiro. Com 14 anos comecei a usar cigarro de tabaco, que eu furtava em casa dos meus pais e fumava com os colegas na beira de um rio em Xerém. Também passei a consumir bebidas alcoólicas. Aos 17 anos passei a fumar maconha e aos 18 anos cheirar cocaína.


 Por causa da dependência passei por situações terríveis na minha vida. Por causa do desejo de ter dinheiro fácil, bens materiais caros e drogas me envolvi com o tráfico e a marginalidade. Passei por muitas brigas e desentendimentos com os meus pais. Não conseguia ter uma vida familiar normal e tranquila.
O meu desespero em tentar abandonar a escravidão da cocaína era tão grande que tentei o suicídio pulando da janela de um prédio. Graças à Deus tive apenas algumas lesões no corpo. Mas o sofrimento na alma continuou.


Certamente se eu continuasse naquele tipo de vida não viveria muito tempo. Quando me casei passei a ter muitos desentendimentos com minha esposa por causa do uso de drogas. Ela estava sofrendo muito por causa do meu mal comportamento. Brigas e falta de paz eram constantes no nosso relacionamento.


Quando tudo parecia totalmente perdido, tomei a decisão de procurar ajuda. Passei a frequentar uma igreja evangélica, mas mesmo assim não conseguia controlar e me libertar da dependência química. Tive várias recaídas de uso da cocaína e não conseguia ter forças contra a compulsão.


Decidi, junto com a minha esposa, procurar a ajuda do Projeto Vida Urgente. Lá recebi todo o apoio espiritual que precisava porque, no meu caso, frequentar só uma igreja não era suficiente. Eu precisava de ajuda específicamente para a minha dependência de drogas e fui muito bem recebido pela equipe do Projeto Vida Urgente. Passei a frequentar todas as reuniões do grupo de ajuda e ser aconselhado por um conselheiro individual. Deus operou maravilhosamente na minha vida. Entendi que a dependência química é uma doença que precisa ser vencida com muita fé no poder de Jesus, força de vontade e confiança naqueles que estão ajudando.


Hoje, não uso drogas desde 2012, tenho comunhão plena com Deus, vivo muito bem com minha esposa e filhos, e sou membro de uma igreja evangélica em Xerém. Também, pela graça de Deus, faço parte da equipe do Projeto Vida Urgente e, hoje, ajudo pessoas a se libertarem da dependência química.


Se você precisa de ajuda, como eu precisei um dia, procure a ajuda do Projeto Vida Urgente.

 

PROJETO VIDA URGENTE
Rua Vanísia, 60 (Rua do Posto de Saúde) - Santa Cruz da Serra
Duque de Caxias - RJ

Telefones: (21) 2679-2648 / (21) 7138-0767 / (21) 7855-9648

REUNIÕES DE AJUDA PARA DEPENDENTES QUÍMICOS E FAMÍLIAS
Todos os sábados, às 19 horas