Calendário de Eventos
 

 
 
 

LEANDRO DA SILVA


Meu nome é Leandro Assis da Silva e moro no bairro Vila Maria Helena. Nasci no dia 2 de fevereiro de 1981, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Comecei a consumir cerveja aos 17 anos e cresci vendo minha mãe e meu padrasto fazendo o  uso de bebidas alcoólicas. Aos 25 anos, por influência de companhias erradas, problemas financeiros e conjugais, experimentei a cocaína e logo me tornei dependente.

 

Os prejuízos que tive por causa da dependência de drogas foram muitos. Os principais foram a perda da confiança da minha família, dos meus amigos e do amor próprio. Passei a ter muita dificuldade para conseguir emprego e muita falta de dinheiro. Minha saúde ficou muito debilitada por causa do uso excessivo de drogas.  Mas o principal prejuízo foi o tempo que deixei de estar com minha família e com os meus filhos.

 

Certa vez, depois de um jogo de futebol e quando estava bebendo com alguns colegas, senti uma vontade muito forte  de usar cocaína. Era dezembro de 2011. Eu tinha acabado de receber meu 13° salário e o pagamento do mês. Sai dali e fui para uma favela da região. Fiquei quatro dias nesse lugar me drogando. Sem que eu pudesse perceber as pessoas que estavam comigo planejavam uma maneira de me prejudicar e tomar o resto do dinheiro que possuía. Então, em uma ato de desespero, fugi rápidamente para o centro da cidade próxima àquela comunidade.  Mas os maus elementos continuaram me perseguindo e conseguiram me encurralar numa esquina do bairro. Tentei fugir  mas um deles apontou uma pistola para a minha cabeça. A única coisa que consegui dizer foi que não me matasse. Nos meus pensamentos pedi perdão a Deus e lembrei da minha família e dos meus queridos filhos. Me virei e corri o máximo que pude temeroso de que atirasse nas minhas costas. Chorei muito como nunca tinha  chorado na minha vida. Pensei amargurado o quanto tinha sido um péssimo pai e marido até aquele momento.

 

Hoje sei que foi Deus quem não permitiu que me matassem e quem me deu uma nova oportunidade de recomeçar a minha vida. A minha recuperação aconteceu quando eu percebi que precisava de ajuda e que sozinho não conseguiria parar de me drogar. Cheguei ao meu fundo de poço. Não tinha mais caráter e a minha família estava cansada de tentar me ajudar. Então procurei o PROJETO VIDA URGENTE. Lá encontrei a ajuda que precisava para me reabilitar e hoje sou um novo ser humano pela graça de Deus. No começo foi muito difícil parar de usar drogas mas em Cristo tive a força necessária.

 

Desde agosto de 2012 não faço mais uso de drogas. Hoje criei um laço de amor, carinho, cumplicidade e afeição com os meus familiares. Hoje tenho base e mais sabedoria para educar meus filhos e me relacionar com a minha esposa. Minha vida profissional e financeira se estabilizaram. Tenho paz e serenidade para viver e enfrentar as lutas do dia-a-dia. Graças à Deus, hoje, tenho a certeza de que fiz a melhor escolha para a minha vida e para a minha família. A ajuda espiritual e especializada da equipe do projeto VIDA URGENTE me fizeram encontrar na fé em Deus a força e o poder para ser transformado e liberto da escravidão da dependência de drogas. 

 

Se você ou alguém de sua família está passando por essa situação e necessita de ajuda entre em contato com a equipe do PROJETO VIDA URGENTE através dos telefones que estão nesse site. Tenho certeza de que Deus dará todas as condições para que você consiga ser vitorioso. Abraços!

 

PROJETO VIDA URGENTE
Rua Vanísia, 60 (Rua do Posto de Saúde) - Santa Cruz da Serra
Duque de Caxias - RJ

Telefones: (21) 2679-2648 / (21) 7138-0767 / (21) 7855-9648

REUNIÕES DE AJUDA PARA DEPENDENTES QUÍMICOS E FAMÍLIAS
Todos os sábados, às 19 horas