
LEANDRO DA SILVA
Meu nome é Leandro Assis da Silva e moro no bairro Vila Maria Helena. Nasci no dia 2 de fevereiro de 1981, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Comecei a consumir cerveja aos 17 anos e cresci vendo minha mãe e meu padrasto fazendo o uso de bebidas alcoólicas. Aos 25 anos, por influência de companhias erradas, problemas financeiros e conjugais, experimentei a cocaína e logo me tornei dependente.
Os prejuízos que tive por causa da dependência de drogas foram muitos. Os principais foram a perda da confiança da minha família, dos meus amigos e do amor próprio. Passei a ter muita dificuldade para conseguir emprego e muita falta de dinheiro. Minha saúde ficou muito debilitada por causa do uso excessivo de drogas. Mas o principal prejuízo foi o tempo que deixei de estar com minha família e com os meus filhos.
Certa vez, depois de um jogo de futebol e quando estava bebendo com alguns colegas, senti uma vontade muito forte de usar cocaína. Era dezembro de 2011. Eu tinha acabado de receber meu 13° salário e o pagamento do mês. Sai dali e fui para uma favela da região. Fiquei quatro dias nesse lugar me drogando. Sem que eu pudesse perceber as pessoas que estavam comigo planejavam uma maneira de me prejudicar e tomar o resto do dinheiro que possuía. Então, em uma ato de desespero, fugi rápidamente para o centro da cidade próxima àquela comunidade. Mas os maus elementos continuaram me perseguindo e conseguiram me encurralar numa esquina do bairro. Tentei fugir mas um deles apontou uma pistola para a minha cabeça. A única coisa que consegui dizer foi que não me matasse. Nos meus pensamentos pedi perdão a Deus e lembrei da minha família e dos meus queridos filhos. Me virei e corri o máximo que pude temeroso de que atirasse nas minhas costas. Chorei muito como nunca tinha chorado na minha vida. Pensei amargurado o quanto tinha sido um péssimo pai e marido até aquele momento.
Hoje sei que foi Deus quem não permitiu que me matassem e quem me deu uma nova oportunidade de recomeçar a minha vida. A minha recuperação aconteceu quando eu percebi que precisava de ajuda e que sozinho não conseguiria parar de me drogar. Cheguei ao meu fundo de poço. Não tinha mais caráter e a minha família estava cansada de tentar me ajudar. Então procurei o PROJETO VIDA URGENTE. Lá encontrei a ajuda que precisava para me reabilitar e hoje sou um novo ser humano pela graça de Deus. No começo foi muito difícil parar de usar drogas mas em Cristo tive a força necessária.
Desde agosto de 2012 não faço mais uso de drogas. Hoje criei um laço de amor, carinho, cumplicidade e afeição com os meus familiares. Hoje tenho base e mais sabedoria para educar meus filhos e me relacionar com a minha esposa. Minha vida profissional e financeira se estabilizaram. Tenho paz e serenidade para viver e enfrentar as lutas do dia-a-dia. Graças à Deus, hoje, tenho a certeza de que fiz a melhor escolha para a minha vida e para a minha família. A ajuda espiritual e especializada da equipe do projeto VIDA URGENTE me fizeram encontrar na fé em Deus a força e o poder para ser transformado e liberto da escravidão da dependência de drogas.
Se você ou alguém de sua família está passando por essa situação e necessita de ajuda entre em contato com a equipe do PROJETO VIDA URGENTE através dos telefones que estão nesse site. Tenho certeza de que Deus dará todas as condições para que você consiga ser vitorioso. Abraços!
|