Calendário de Eventos
 

 
 
 

Quem Somos


 

COMO NASCEU O PROJETO VIDA URGENTE
Devido ao crescimento do consumo de drogas e o desenvolvimento da dependência química em meio a população da Baixada Fluminense, e da carência de instituições filantrópicas cristãs e comunitárias voltadas para o serviço de evangelização, ajuda e recuperação de dependentes de drogas e seus familiares no município de Duque de Caxias, em 1991 Eduardo Souza e um grupo de pessoas de Xerém, 40 Distrito, fundaram o Projeto Xerém Urgente, hoje denominado Projeto Vida Urgente.

 

 

 

COMO FUNCIONA O PROJETO VIDA URGENTE
O Projeto Vida Urgente é uma instituição filantrópica cristã (sem fins lucrativos), totalmente voltada para a evangelização, ajuda e recuperação de dependentes químicos e seus familiares, sustentada por sócios mantenedores e formada por uma equipe de voluntários capacitados e treinados.

 

 

 
OS OBJETIVOS DO PROJETO VIDA URGENTE
1- Evangelizar e recuperar a saúde total do dependente químico e sua família:
Esta evangelização e recuperação é feita através de aconselhamentos individuais, encaminhamentos para internação em clínicas e casas de recuperação para dependentes químicos.

 

2- Evangelizar e informar a população sobre a dependência química:
Esta evangelização e informação é feita através de palestras, distribuição de jornais, e um site. As palestras são realizadas em escolas, associações, igrejas e empresas. Os jornais são distribuídos em lares, igrejas, escolas, associações e empresas de Xerém e Santa Cruz da Serra. O alvo das palestras e dos jornais é levar adolescentes, jovens e adultos a desenvolverem uma visão crítica e preventiva contra o uso de drogas e sua principal doença, a dependência química. O site www.projetovidaurgente.org, mostra depoimentos de dependentes de drogas em recuperação, o que é dependência química e suas consequências negativas na saúde biológica, psicológica, espiritual e social.

3- Capacitar obreiros para a evangelização e ajuda de dependentes químicos e seus familiares:
Essa capacitação é feita através de cursos sobre o tema como evangelizar e recuperar dependentes de drogas e suas famílias, realizados nas igrejas ou em locais combinados. 

 

 

COMO RECEBER A AJUDA DO PROJETO VIDA URGENTE
Se você ou alguém de sua família está dependente de bebida alcoólica, maconha, cocaína, crack ou qualquer outro tipo de droga e deseja receber ajuda para libertar-se, ou deseja realizar palestras ou cursos sobre dependência química em seu bairro, igreja, associação ou empresa, entre em contato com o PROJETO VIDA URGENTE pelo telefone 2679-2648, 97138-0767, 99430-8594 e 978270329.

 

 

 

COMO AJUDAR O PROJETO VIDA URGENTE
Você pode ajudar orando em favor desse ministério, tornando o PROJETO VIDA URGENTE conhecido nas igrejas, escolas, oganizações comunitárias, assossiações e empresas e divulgando nossos telefones entre pais e filhos com problemas ligados à dependência de drogas.

 

 

 

PROJETO VIDA URGENTE
Rua Vanísia, 60 (Rua do Posto de Saúde) - Santa Cruz da Serra
Duque de Caxias - RJ

Telefones: (21) 2679-2648 / (21) 7138-0767 / (21) 7855-9648

REUNIÕES DE AJUDA PARA DEPENDENTES QUÍMICOS E FAMÍLIAS
Todos os sábados, às 19 horas