Calendário de Eventos
 

 
 
 

26 Anos Salvando Vidas


No início de 1991, Deus colocou no coração de um jovem chamado Eduardo Souza, um dependente de drogas em recuperação, um sonho de formar, em Xerém, um trabalho de evangelização e de ajuda para todos aqueles que sofrem da doença chamada dependência química, que é o uso incontrolável da bebida alcoólica, maconha, cocaína, crack e outros tipos de drogas.

A primeira reunião foi marcada no salão da igreja Wesleyana Central em Mantiquira. Nessa reunião compareceram apenas três pessoas: Eduardo, um jovem chamado Edivaldo e, para surpresa deles, um outro jovem que estava desesperado e em busca de ajuda porque era dependente de drogas. Nascia, então, o PROJETO XERÉM URGENTE, hoje conhecido como PROJETO VIDA URGENTE.
 
O grupo passou a se reunir de quinze em quinze dias. Mas por causa do aumento do número de dependentes de drogas em busca de ajuda, as reuniões passaram a ser realizadas semanalmente, todos os sábados, no salão da igreja Wesleyana Central em Mantiquira.
 
No final do ano de 1995 o PROJETO VIDA URGENTE mudou-se para uma sala alugada no centro do bairro de Parque Paulista, em Duque de Caxias. De 1995 até 1997 evangelizou e apoiou centenas de dependentes químicos daquela área e em Xerém.
 
No ano de 1998 em diante o PROJETO VIDA URGENTE passou a reunir-se nos salões da igreja Metodista em Mantiquira, continuando o seu trabalho evangelístico com dependentes de drogas e seus familiares.
 
No ano de 2000, o PROJETO VIDA URGENTE inicou a realização de cursos de capacitação de obreiros em dependência química. O objetivo era preparar obreiros para trabalhar no ministério de evangelização de dependentes de drogas nas igrejas. Os primeiros cursos foram realizados na igreja Metodista em Mantiquira, na igreja Metodista em Areia Branca e na igreja Assembléia de Deus em Santa Cruz da Serra.
 
No ano de 2001 o PROJETO VIDA URGENTE continuou realizando seu trabalho de evangelização e ajuda de dependentes de drogas e seus familiares nos salões da igreja Metodista em Mantiquira. Também realizou cursos de capacitação de obreiros na igreja Wesleyana em Bangu, na igreja Metodista em Pantanal e na igreja Batista Nacional Vale das bençãos em Belford Roxo.
 
Em 2002 o PROJETO VIDA URGENTE evangelizou dezenas de dependentes químicos e seus familiares. Também foram realizados cursos de capacitação de obreiros na igreja Batista em Parque Eldorado, na igreja Metodista Central em Duque de Caxias e na igreja Metodista em Guapimirim. A equipe do PROJETO VIDA URGENTE continuou na sua luta constante contra as drogas, evangelizando e ajudando dezenas de pessoas dependentes.
No ano de 2003 o PROJETO VIDA URGENTE realizou um curso de capacitação de obreiros na igreja Batista Monte Moriá, em Santa Cruz da Serra e evangelizou vários dependentes químicos e seus familiares.
 
Em 2004 o PROJETO VIDA URGENTE aplicou um curso de capacitação de obreiros na igreja Nossa Senhora DÀjuda, em Guapimirim. Também organizou cinco fóruns municipais antidrogas reunindo várias igrejas e entidades comunitárias e vários cultos evangelísticos e palestras de prevenção contra drogas.
 
Do ano de 2005 até 2010 o PROJETO VIDA URGENTE, trabalhando em Mantiquira nas salas da igreja Metodista, e em Santa Cruz da Serra nas salas da igreja Batista Monte Moriá, realizou vários cultos evangelísticos e várias palestras de prevenção contra drogas em igrejas, escolas, faculdades, empresas, entidades comunitárias e fóruns municipais. Foram evangelizados e ajudados centenas de dependentes de drogas e seus familiares.
 
Do ano de 2011 até 2013 o PROJETO VIDA URGENTE,trabalhou em Santa Cruz da Serra, nas salas da igreja Batista Monte Moriá, realizou vários cultos evangelísticos e várias palestras de prevenção contra drogas em igrejas. Foram evangelizados e ajudados centenas de dependentes de drogas e seus familiares.
 
Ao completar 23 anos de evangelização o PROJETO VIDA URGENTE agradece à Deus por todas as conquistas alcançadas até agora. Agradece à todos os sócios mantenedores e igrejas que ajudam esse trabalho com orações e seus recursos materiais e financeiros. Agradece também à todos os irmãos e amigos que amam e apoiam esse ministério.
 
 

PROJETO VIDA URGENTE
Rua Vanísia, 60 (Rua do Posto de Saúde) - Santa Cruz da Serra
Duque de Caxias - RJ

Telefones: (21) 2679-2648 / (21) 7138-0767 / (21) 7855-9648

REUNIÕES DE AJUDA PARA DEPENDENTES QUÍMICOS E FAMÍLIAS
Todos os sábados, às 19 horas