Calendário de Eventos
 

 
 
 

MARIVONE BONFIM


 Meu nome é Marivone Bonfim, mãe de Elaine Dias e moradora de Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias. Sou funcionária pública e trabalho como secretária em uma escola estadual. Participo como diretora de Educação Cristã e de Oração na igreja Batista Getsêmane no bairro Cantão.

 

Iniciei o consumo de bebida alcoólica aos 13 anos de idade nas festinhas com os colegas. Bebia para me soltar porque era muito tímida. Com o passar do tempo continuei bebendo cada vez mais até desenvolver a dependência chamada alcoolismo. O alcoolismo é uma doença incurável, progressiva e fatal. Incurável porque a medicina ainda não descobriu um remédio que a cure. Progressiva porque é uma doença que cresce cada vez mais, destruindo todas as áreas da vida da pessoa. Fatal porque mata através da intoxicação do fígado, coração, cérebro, etc.

 

Fui escrava do alcoolismo durante 19 anos. Passei um inferno de sofrimento e desesperança. Várias vezes esqueci minha filha, ainda bebê, nos bares onde frequentava, porque estava totalmente embriagada. Tive dois casamentos desfeitos por causa de desentendimentos causados pelo consumo constante do álcool. Carregava bebida alcoólica dentro de frascos de desodorante para beber em qualquer lugar. Não tinha paz, e só me sentia "bem" se estivesse sob o efeito do álcool. Depois vinham a depressão e o desespero pela falta de direção para a minha vida.

 

Um dia, em que eu estava completamente bêbada, fui convidada através de um folheto evangelístico, para ir em um culto numa igreja evangélica. No outro dia, peguei o tal folheto e decidi ir apenas porque o "crente chato" insistiu tanto com o convite que aceitei para que ele não me importunasse nunca mais. Passei aquele dia bebendo e no final da tarde fui na igreja. Durante o culto o efeito do álcool foi passando e as palavras do pregador foram entrando na minha mente e no meu coração. Ele leu o Salmo 37.4-5, que diz, "Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará". Essas palavras penetraram na minha alma e espírito e me quebrantaram totalmente. Senti que queria esse Jesus na minha vida. Queria entregar o meu caminho para Ele e confiar somente nEle, para que Ele tudo fizesse por mim. Naquela noite, naquele culto, eu entreguei a minha vida para Jesus Cristo e a partir daquele momento nunca mais bebi. Foi uma libertação total e maravilhosa, que somente Deus tem poder para realizar.

 

Hoje, não bebo desde 1991, tenho paz e serenidade na vida, sou evangelista e obreira do Projeto Vida Urgente, tenho uma família estruturada, uma filha e um neto lindo e perfeito e sou uma profissional cada dia melhor. Tudo isso devo à graça e ao amor infinito de Deus. Se você também deseja uma mudança na sua vida, tenha fé em Jesus Cristo, força de vontade e confie nas pessoas que querem te ajudar.

 

 

 

PROJETO VIDA URGENTE
Rua Vanísia, 60 (Rua do Posto de Saúde) - Santa Cruz da Serra
Duque de Caxias - RJ

Telefones: (21) 2679-2648 / (21) 7138-0767 / (21) 7855-9648

REUNIÕES DE AJUDA PARA DEPENDENTES QUÍMICOS E FAMÍLIAS
Todos os sábados, às 19 horas