Calendário de Eventos
 

 
 
 

EVANDRO XAVIER


Meu nome é Evandro Xavier e sou morador de Santa Cruz da Serra. Comecei a usar drogas aos 14 anos de idade com um grupo de colegas que na época eu chamava de amigos. Iniciei com as drogas legalizadas, álcool e cigarro de tabaco. Aos 16 anos já era usuário agudo de álcool e tomava cachaça com refrigerante quase todo dia pela manhã. Logo depois fui apresentado a maconha e gostei muito da sensação de prazer que ela proporcionava e passei a usar com mais freqüência. Depois conheci a cocaína e me apaixonei perdidamente.

 

Durante o meu período de usuário de drogas fiz minha família sofrer muito. Minha mãe teve depressão e outros problemas de saúde devido às noites que ficava acordada pois muitas vezes eu não voltava para casa. Causei grandes prejuízos financeiros a minha família, gastava todo o dinheiro que ganhava com drogas e quando acabava eu apanhava o da minha mãe. Cheguei a cometer alguns furtos, portei armas de fogo, passei a ser violento e muito mentiroso.

 

Depois de usar uma grande quantidade de cocaína durante três dias consecutivos, sem intervalo, sofri uma overdose (intoxicação do organismo por grande quantidade de drogas consumidas) e fui parar na emergência de um hospital público. Durante o período que fiquei na emergência presenciei algumas coisa que me marcaram muito como a entrada de vários outros usuários de drogas em condições piores que a minha. Então, perguntei a mim mesmo: "o que estou fazendo aqui? Este não é o meu lugar. Não nasci para sofrer assim".

 

Saindo do hospital procurei a minha mãe e falei com ela tudo o que tinha acontecido. A minha mãe, perguntou se eu queria ir a igreja com ela. Eu fui, graças a Deus e chegando lá encontrei um grupo de dependentes químicos que estavam em recuperação e faziam parte do Projeto Vida Urgente. Logo após o culto fui para casa mas no caminho me deu vontade de fumar um cigarro. Fui a um bar e pedi um cigarro. Neste mesmo bar tinham cocadas a venda. Comprei uma, acendi o cigarro, dei uma tragada e mordi a cocada. No mesmo instante vi o quanto estava saborosa aquela cocada. Joguei o cigarro fora no mesmo instante e preferi o doce sabor da cocada. Que maravilha de cocada!. Naquele momento tomei minha decisão de lutar contra a minha dependência de drogas.

 

Pedi ajuda ao Projeto Vida Urgente e fui muito bem atendido pelo grupo. Através de Deus o grupo se tornou uma nova família na minha vida e aprendi a viver uma vida diferente. Aprendi que é possível ser feliz sem as drogas.

 

Hoje, estou em abstinência (sem usar drogas) desde 1999, tenho um filho lindo chamado Artur, uma esposa maravilhosa de nome Renata e uma família saudável. Me formei em terapia de dependência química e faço parte da equipe do Projeto Vida Urgente e sou membro da igreja Batista Monte Moriá. Agora ajudo pessoas a se libertarem da dependência de drogas. Graças a Deus.

Minha mensagem para você é que é possível viver sem drogas. É possível se você acreditar em Deus e em você mesmo. Levante a cabeça. Você não nasceu para a derrota e sim para a vitória.

 

PROJETO VIDA URGENTE
Rua Vanísia, 60 (Rua do Posto de Saúde) - Santa Cruz da Serra
Duque de Caxias - RJ

Telefones: (21) 2679-2648 / (21) 7138-0767 / (21) 7855-9648

REUNIÕES DE AJUDA PARA DEPENDENTES QUÍMICOS E FAMÍLIAS
Todos os sábados, às 19 horas