Calendário de Eventos
 

 
 
 

VALDILSON MENEZES


 Meu nome é Valdilson Menezes da Costa e moro no bairro do Pilar em Duque de Caxias.

 

Quando tinha 3 anos de idade minha mãe morreu e meu pai me abandonou. A partir daí eu e meus 3 irmãos passamos a morar com a minha avó no bairro de Irajá.

Começei a usar bebidas alcoólicas aos 13 anos de idade para me auto-afirmar como pessoa e para diminuir a solidão e a falta de afeto familiar. Aos 14 anos de idade tive 3 comas alcoólicas (intoxicação do organismo por excesso de álcool) e quase morri. Setia um desespero muito grande e não tinha mais vontade de viver.

 

Aos 20 anos de idade eu me casei pela primeira vez e tive a minha primeira filha. O casamento durou apenas um ano porque a dependência química não me permitiu manter esse relacionamento. Nessa época de dependência eu era muito irresponsável e não queria compromisso com nada e nem orientação de ninguém.

Usei bebidas alcoólicas até os 22 anos de idade. Nessa idade conheci a cocaína e passei a ser totalmente dependente dela. Perdi esposa, filha, empregos e o amor a própria vida.

 

Passei a morar nas ruas e virei mendigo. Durante 12 anos dormi em baixo do viaduto de Madureira e morei nas ruas do Centro na cidade do Rio de Janeiro. Cheguei a ficar 3 anos sem tomar banho, totalmente dominado pela loucura e pelas drogas. Fui escravo da dependência química durante 21 anos.

 

Numa manhã, depois de dormir no banco da Praça XV, no Centro da cidade, eu olhei para o meu corpo e percebi toda a sujeira e lama que nele estava. Naquele momento Deus perguntou na minha mente: "a quem você está agredindo vivendo desse jeito?" Senti que o único a ser agredido, na realidade, não era minha família nem os outros, e sim apenas eu. Então, a partir dali, decidi mudar. A partir daquele momento senti Deus ao meu lado me ajudando. Fui ao hospital psiquiátrico Pinel em Botafogo pedir ajuda. A partir dali fui tratado em 5 clínicas psiquiátricas e 3 centros de recuperação para dependência química. Em todos esses lugares senti Deus modificando a minha alma, o meu corpo e o meu espírito. Conheci o amor de Jesus Cristo durante todo esse processo de recuperação e a minha vida foi transformada totalmente.

 

Hoje, não uso drogas desde o ano de 2000, tenho paz e serenidade, sou membro da igreja Batista em Pilar há 7 anos e sou da equipe do Projeto Vida Urgente. Na igreja trabalho no grupo de visitação e evangelização. No Projeto Vida Urgente ajudo e evangelizo dependentes de drogas. Graças ao amor de Deus, através de Jesus Cristo, hoje sou um novo homem. Sou casado com Cristiane Nunes de Freitas e com ela tenho uma filha chamada Geovana Menezes e uma enteada de nome Raphaelle Freitas. Atualmente trabalho como churrasqueiro em um restaurante no Shopping da Unigranrio, em Duque de Caxias.

 

Se você também deseja uma mudança na sua vida tenha fé em Jesus Cristo e muita força de vontade. Compareça ao Projeto Vida Urgente no endereço que está nese site. Nós aguardamos por você.

 

PROJETO VIDA URGENTE
Rua Vanísia, 60 (Rua do Posto de Saúde) - Santa Cruz da Serra
Duque de Caxias - RJ

Telefones: (21) 2679-2648 / (21) 7138-0767 / (21) 7855-9648

REUNIÕES DE AJUDA PARA DEPENDENTES QUÍMICOS E FAMÍLIAS
Todos os sábados, às 19 horas